Suspeito de violência doméstica é preso em Quixadá

Suspeito de violência doméstica é preso em Quixadá

Suspeito de violência doméstica é preso em Quixadá – Na última segunda-feira (5 de janeiro), a Polícia Civil do Ceará capturou um homem de 30 anos acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira.

O investigado estava com mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado em uma casa no município do Sertão Central.

Detalhes da prisão e dos crimes

Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir, ameaçar e ferir fisicamente a vítima desde dezembro de 2025.

Com a ordem judicial expedida, os agentes deram cumprimento ao mandado e encaminharam o homem à unidade especializada, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Violência doméstica em números

Dados da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 apontam que, apenas no primeiro semestre de 2025, mais de 169 mil ligações relataram algum tipo de violência doméstica no Brasil.

Especialistas reforçam a importância de registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas diante de qualquer ameaça, já que a denúncia rápida aumenta em até 80% as chances de prevenção de novos ataques, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.


Crédito da imagem: Divulgação / PCCE

Vinicius Balbino

Vinicius Balbino faz parte da equipe do C4 Notícias, atuando na produção de conteúdos sobre esportes, atualidades, tecnologia, entretenimento e acontecimentos de grande repercussão. Com experiência em jornalismo digital e cobertura de notícias online, desenvolve matérias com linguagem clara, moderna e acessível para diferentes públicos. Seu trabalho acompanha diariamente os temas mais relevantes do Brasil e do mundo, levando informação rápida, confiável e atualizada aos leitores do portal.