- Homicida que escapou durante consulta médica é pego na Praia do Futuro
- Geladeira vira esconderijo: Semace salva 40 kg de peixe em defeso
- Anvisa manda recolher esmalte Impala com químico ligado a câncer
- 11,5 t de pães sob baratas: fábrica de Fortaleza fechada
- R$ 758 de bônus: Elmano oficializa gratificação a agentes de saúde
Apreensão de arma e drogas mobiliza BEPI em Orós
Apreensão de arma e drogas mobiliza BEPI em Orós – Nas primeiras horas da madrugada, uma equipe do Comando de Operações de Divisas, ligada ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), desarticulou um ponto de tráfico no município de Orós, Centro-Sul do Ceará.
Três pessoas foram presas durante a ação, que resultou na apreensão de uma pistola calibre 380 com numeração raspada, 20 munições, 80 porções de cocaína, duas pedras da mesma droga (total de 45 g) e nove tabletes de maconha (120 g).
Como a operação foi desencadeada
Os policiais receberam denúncia anônima sobre movimentação suspeita na Rua 1º de Setembro. Ao chegar ao endereço, encontraram um homem na calçada que tentou fugir, mas foi contido.
Dentro do imóvel, o material ilícito estava espalhado sobre uma mesa e escondido em compartimentos. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a pronta resposta a esse tipo de denúncia é decisiva para reduzir a oferta de drogas em cidades do interior.
Suspeitos e encaminhamento
Foram presos Cláudio Oliveira da Silva Filho, 24 anos; João Levi Nunes de Lima, 21; e Claudiana dos Santos Oliveira, 20. O trio e todo o material recolhido seguiram para a Delegacia Regional de Iguatu, responsável pelo flagrante.

De acordo com a legislação vigente, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes podem resultar em penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. Relatório do FBSP indica que operações integradas, como a do BEPI, ajudam a reduzir em até 15 % os crimes violentos letais nas regiões atendidas.
Para acompanhar outras notícias sobre segurança pública e operações policiais no estado, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
