26.8 C
Ceará
segunda-feira, março 16, 2026

Jovem preso em Barro após quebrar bens da mãe

Jovem preso em Barro após quebrar bens da mãe

Jovem preso em Barro após quebrar bens da mãe – Na tarde da última segunda-feira (5), a Polícia Militar deteve Gabriel da Silva Elias, 26 anos, conhecido como “Ciço”, no distrito de Iara, município de Barro, no Cariri cearense.

Segundo o boletim policial, o suspeito chegou em casa embriagado e sob efeito de drogas, destruiu cama, tanque de lavar roupas, armário e outros objetos da mãe, de 56 anos, além de ameaçar um primo comerciante.

Prisão em flagrante e antecedentes

Os militares conduziram o homem à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado por dano qualificado e ameaça. Na audiência de custódia realizada no dia seguinte, a juíza Samara Costa Maia converteu o flagrante em prisão preventiva.

Gabriel já responde a processos por furto e roubo em Fortaleza. Há ainda um ato infracional análogo a homicídio registrado contra ele em Aurora, em outubro de 2014.

Agressão em Barbalha no mesmo dia

Cerca de cinco horas antes, uma mulher de 50 anos procurou a PM no Sítio Corrente, em Jardim, relatando agressões que resultaram em sangramento no rosto e ferimentos na testa e na boca. Ela apontou a irmã, 45, e o sobrinho, 23, como autores.

Os suspeitos foram localizados no Sítio Brejão, em Barbalha, e levados à Delegacia Municipal. Eles alegaram desavenças sobre a administração do benefício do INSS da mãe das duas mulheres.

Violência doméstica em alta no Ceará

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 mostram que o Ceará registrou 26,8 mil casos de lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica em 2022, aumento de 4,1% em relação ao ano anterior.

Especialistas recomendam que vítimas acionem o 190 ou a Central de Atendimento à Mulher no 180 logo nos primeiros sinais de ameaça, evitando a escalada do conflito.





Casos como os de Barro e Barbalha reforçam a necessidade de denunciar agressões e buscar amparo legal. Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.


Crédito da imagem: Divulgação / PMCE

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora