- PF intercepta 113 cápsulas e 2,3 kg de droga em Fortaleza
- Mutirão quita dívidas e fiscaliza lojas em Quixadá; veja como
- Solto! Motorista que arrastou moto e causou explosão dribla prisão
- Fuga deixa para trás 250 g de drogas e placa roubada em Fortaleza
- Primeira mulher no comando, Carla Ibiapina lidera PRD-CE
Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio em Iguatu
Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio em Iguatu – Em operação interestadual, a Polícia Civil do Ceará capturou João Vinícius Miquilini Gomes, de 22 anos, no Aeroporto de Salvador.
Conhecido como “Playboy do Crime”, ele é investigado por planejar a tentativa de latrocínio contra um empresário do ramo de bebidas em Iguatu ocorrida em 15 de dezembro do ano passado.
Como ocorreu o crime
Na ação de dezembro, o empresário teve seu veículo interceptado por criminosos armados que dispararam tiros na tentativa de roubar um malote de valores.
Quatro suspeitos foram detidos na sequência, com apreensão de duas armas de fogo. Dados do Atlas da Violência apontam que, apesar de queda de 5% nos registros de latrocínio em 2021, o Ceará ainda apresenta taxas acima da média nacional.
Investigação e cumprimento de mandados
Segundo o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, o DPI Sul e o DIP monitoraram os envolvidos, identificando João Vinícius como responsável pela logística e fuga dos comparsas.

A prisão, executada com apoio da Polícia do Aeroporto de Fortaleza e da Polícia Civil da Bahia (Draco), incluiu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Salvador, que permanece à disposição da Justiça cearense.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação
