- Solto! Motorista que arrastou moto e causou explosão dribla prisão
- Fuga deixa para trás 250 g de drogas e placa roubada em Fortaleza
- Primeira mulher no comando, Carla Ibiapina lidera PRD-CE
- Quixadá inaugura Centro e ilumina campo no Custódio nesta quarta, 18
- Domingo à noite lidera 306 casos de Maria da Penha em Quixadá
Influenciadora acusada de tráfico é presa por violar medidas
Influenciadora acusada de tráfico é presa por violar medidas – A Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva de Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, influenciadora digital denunciada por tráfico de drogas, por descumprir o recolhimento domiciliar noturno e outras restrições impostas desde 2025.
Relatórios de monitoramento eletrônico enviados pela 2ª Promotoria de Justiça de Itaitinga apontaram diversas saídas não autorizadas, o que levou o Ministério Público a pedir a revogação do benefício.
Reincidência derrubou confiança do Judiciário
Nayra Gabrielly ganhou notoriedade nas redes sociais após ser flagrada, em julho de 2025, tentando ingressar na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto com 45 g de maconha e 118 comprimidos psicotrópicos escondidos no corpo.
A influenciadora foi liberada na ocasião mediante monitoramento eletrônico e recolhimento noturno, mas violou as condições em série, segundo o promotor Gustavo de Souza. O comportamento, justificou ele, demonstra “desprezo pela benesse concedida”.
Mulheres no tráfico: cenário em crescimento
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que o número de mulheres presas por crimes ligados a drogas cresceu 13 % nos últimos cinco anos no país. Especialistas apontam que a participação feminina costuma envolver o transporte de pequenas quantidades, como no caso de Nayra.
No Ceará, o tráfico responde por quase metade das prisões femininas. Para a defesa da influenciadora, porém, o episódio seria um “erro pontual”. A Justiça entendeu o contrário e determinou que Nayra aguarde julgamento atrás das grades.

Ainda não há data para a audiência de instrução, mas a acusada pode pegar até 15 anos de reclusão, agravada pelo fato de a tentativa de entrada de entorpecentes ter ocorrido em um presídio.
Acompanhe a atualização deste caso e outras ocorrências: acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
