- Família acha óleo em busca de água e pode lucrar até 1%
- Motorista arrasta moto e explosão após colisão assusta Fortaleza
- Motociclista de 23 anos atropela atleta em prova e é preso
- Laptop achado e rota refeita: nova pista sobre sumiço de Vitória
- Vídeo: carro arrasta moto e explode após briga em Fortaleza
Caucaia: pistola com mira a laser e 2,6 kg de drogas em apê
Caucaia/CE – Na tarde da última sexta-feira (16), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) desmantelou um ponto de tráfico ao encontrar uma pistola calibre .40 com mira a laser, 85 munições e 2,6 kg de drogas em um apartamento abandonado no Residencial José Lino da Silveira VI.
- Em resumo: arsenal e entorpecentes estavam escondidos em imóvel vazio, denunciado por moradores.
Como o arsenal foi descoberto
Após denúncia sobre movimentação suspeita no bairro Araturi, a equipe do CPRAIO, com apoio da inteligência do 12º Batalhão, entrou no apartamento indicado às 14h20. Lá, além do entorpecente, foram achados balanças de precisão, prensa hidráulica, um jammer para bloquear sinal de celular, balaclava e um distintivo falso da Polícia Civil.
Todo o material seguiu para o 3º Distrito Policial de Caucaia. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pistolas .40 figuram entre as armas mais apreendidas no Nordeste, por serem padrão das forças de segurança e alvo do mercado ilegal.
“Foram recolhidos tijolos e trouxinhas de maconha, nove gramas de cocaína, carregadores e todo um kit destinado ao fracionamento e à venda da droga”, destaca o relatório da PMCE.
Por que a apreensão importa
A Lei de Drogas (11.343/2006) prevê até 15 anos de prisão para quem mantém depósito de entorpecentes, pena que aumenta quando há arma de uso restrito — caso da pistola .40 com numeração raspada. O uso de jammers revela um nível de sofisticação que dificulta operações policiais e compromete a segurança de moradores.

Segundo o Anuário 2023 do FBSP, mais de 5 mil armas foram retiradas de circulação no Ceará em 2022, refletindo o impacto de operações como a de Caucaia na redução do poder de fogo das facções que disputam território na Região Metropolitana de Fortaleza.
O que você acha? Moradores devem continuar denunciando pontos suspeitos de tráfico? Para mais coberturas sobre segurança, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
