- Rastro no Mar do Norte: 11 dias sem sinal de Vitória Barreto
- Agricultor recusa ofertas e mantém sítio com possível petróleo CE
- Bolsonaro na UTI: broncopneumonia agrava pena de 27 anos
- Justiça quebra sigilo de Vitória Barreto após sumiço misterioso
- Selo Prata do MEC expõe gestão anterior e pressiona Caucaia
Irmãos com tornozeleira são presos por tráfico interestadual
Mauriti (CE) – Policiais civis da Delegacia de Mauriti e da Draco Cariri prenderam, na manhã desta sexta-feira, três pessoas investigadas por integrar uma rede de tráfico interestadual que abastecia o município.
- Em resumo: Os irmãos Jonas Fideles Furtado (21) e Jeferson Fideles Furtado (20) foram capturados em Umburanas; Jonas estava com tornozeleira eletrônica. Em Juazeiro do Norte, foi presa Jarliene dos Santos Sousa (30).
Entenda a operação e a função dos presos
A ação cumpriu mandados de prisão preventiva e atingiu pontos-chave da logística do esquema. Segundo a Polícia Civil, os irmãos, residentes no Distrito de Umburanas, integravam um grupo de origem paulista voltado ao transporte e abastecimento sistemático de entorpecentes em Mauriti.
Jeferson responde também por um arrombamento. Já Jarliene, moradora do bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte, é investigada por tráfico e associação criminosa e havia registrado antecedentes de ameaça e violência doméstica.
“Os irmãos integram grupo criminoso de origem paulista voltado ao tráfico interestadual de drogas, com atuação direcionada à logística e abastecimento sistemático de entorpecentes no município de Mauriti.”
Contexto e impacto para a região
A prisão de integrantes de redes interestaduais tende a interromper rotas de abastecimento local, mas autoridades alertam que o desmantelamento completo de quadrilhas exige investigações contínuas.
Para entender o panorama mais amplo da violência e do crime organizado no país, especialistas costumam recorrer ao Atlas da Violência (IPEA), que oferece dados e mapas usados por gestores públicos e forças de segurança.

Quem tiver informações sobre atividades criminosas pode denunciar à Draco Sul pelo WhatsApp (2157.8021), que garante sigilo da fonte.
O que você acha? As prisões vão reduzir o abastecimento de drogas na região? Para mais detalhes, acesse nossa editoria de Segurança.
Crédito da imagem: Divulgação / Portal M1
