- Seringas de perda de peso clandestinas levam homem à prisão
- Golpe do advogado falso financiava facção; 5 presos
- Relatório da CPMI do INSS mira 216 indiciamentos e pode virar madrugada
- Chefão do Comando Vermelho é 1º preso pela nova Lei Antifacção
- Documento do TSE sela comando de Capitão Wagner na União Progressista-CE
Ancelotti convoca Vitor Reis horas após derrota para França
ORLANDO (EUA) – Menos de 24 h depois do tropeço por 2 a 1 diante da França, o técnico Carlo Ancelotti surpreendeu ao chamar o zagueiro Vitor Reis, de 20 anos, destaque do Girona, para o amistoso contra a Croácia que acontece na próxima terça-feira (31) no Camping World Stadium, às 21h (de Brasília).
- Em resumo: Reforço de última hora mira estancar defesa criticada após revés nos EUA.
Por que a convocação relâmpago importa
A defesa brasileira sofreu quatro gols nos dois últimos testes, cenário que acendeu o sinal de alerta. Ancelotti — primeiro estrangeiro a dirigir a Seleção desde Filpo Núñez em 1965 — recorre agora a Vitor Reis, que disputa La Liga e integra a geração campeã sul-americana sub-17 de 2023. Segundo a CBF, o atleta se apresenta já nesta sexta-feira (27) no hotel Four Seasons e treina no sábado.
Os números do Girona nesta temporada reforçam a escolha: a equipe espanhola figura entre as cinco defesas menos vazadas do campeonato, mostrando a solidez do jovem zagueiro.
“Campeão pela seleção brasileira do Sul-Americano sub-17 de 2023, Vitor Reis tem 20 anos e é um dos destaques da posição no Campeonato Espanhol”, informou a CBF em nota.
Calendário apertado rumo à Copa de 2026
Após encarar a Croácia, o Brasil faz o jogo de despedida da torcida no Maracanã contra o Panamá em 31 de maio e fecha a preparação diante do Egito, em 6 de junho, em Cleveland. A estreia no Mundial será em 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium.

Historicamente, a Seleção costuma testar ao menos 30 jogadores no ciclo pré-Copa. Com a chegada de Reis, Ancelotti atingirá 28 nomes utilizados desde que assumiu em 2025, indicando que a lista final está perto do fim.
O que você acha? Vitor Reis é a peça que faltava para equilibrar a zaga brasileira? Para mais notícias de esportes, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação
