- Dia de São José: 20 missas e procissões param Fortaleza
- Prefeito eleito some após PF ligar R$455 mi a esquema no CE
- Descoberta de ‘petróleo’ em poço raso no CE faz ANP isolar área
- Dia de São José marca anúncio de mega pacote agrícola no Ceará
- ISGH abre 20 vagas de saúde em Fortaleza com salários de R$11 mil
Tráfico de drogas em Itarema: dupla é presa pela PMCE
Tráfico de drogas em Itarema: dupla é presa pela PMCE – Na tarde da última terça-feira (16), agentes da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Ceará detiveram dois jovens, de 18 e 20 anos, na localidade de Lameirão, área rural de Itarema.
A ação contou com apoio da Subagência de Inteligência e da Força Tática da unidade. Com a dupla foram apreendidos aproximadamente 1,025 kg de maconha, 700 g de cocaína, 100 g de crack, duas balanças de precisão e dois celulares.
Como a PMCE chegou aos suspeitos
Equipes receberam denúncias sobre movimentação suspeita em um trecho de matagal. Após buscas, os policiais avistaram os rapazes em atitude considerada típica do comércio ilegal de entorpecentes.
Realizada a abordagem, os militares encontraram as drogas escondidas em sacos plásticos e os equipamentos usados para fracionar e pesar as substâncias. Os jovens foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006.
Tráfico de drogas no Ceará em números
Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que, em 2023, o Ceará registrou mais de 5,3 mil ocorrências relacionadas ao tráfico, crescimento de 8% em relação ao ano anterior.
Especialistas destacam que áreas rurais vêm sendo usadas como pontos de armazenamento para dificultar a fiscalização, tendência confirmada por operações recentes na região Norte do estado.

Após os procedimentos, os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça. As drogas serão encaminhadas para perícia, e os celulares, analisados para identificar possíveis conexões com outras quadrilhas.
Para acompanhar outros casos policiais e operações em andamento, acesse nossa editoria de Segurança.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
