RIO DE JANEIRO/RJ - A TV Globo ajustou a grade desta quarta-feira, 29 de abril de 2026, e colocará a novela Terra Nostra no ar às 15h10 (horário de Brasília), logo depois de Além do Tempo, pegando muitos fãs de surpresa.
- Em resumo: Capítulo 196 começa às 15h10 e pode sofrer alteração de última hora.
Por que a grade mudou hoje
A emissora costuma adequar a faixa vespertina a eventos esportivos e noticiosos. Dessa vez, o deslocamento de quarenta minutos foi provocado por ajustes internos, prática comum em dias de jogos ou transmissões especiais, como aponta levantamento da IMDb sobre exibições internacionais.
Segundo dados públicos do Kantar Ibope Media, reprises vespertinas da Globo rondam os 11 pontos na Grande São Paulo; qualquer variação de horário pode impactar diretamente esse índice e a entrega de público para o Vale a Pena Ver de Novo.
“Gumercindo pede perdão a Maria do Socorro”, antecipa o resumo oficial do capítulo 196.
O que esperar do capítulo 196
O episódio desta quarta envolve reconciliações familiares, revelações de gravidez e embates entre tradições e amores proibidos. Juliana comemora a notícia de que espera um filho, enquanto Naná finalmente se sente vingada das antigas humilhações.
A trama atinge seu clímax quando Bruno convida Florinda a fugir para driblar a desaprovação dos pais. Ao mesmo tempo, Paola e Hortênsia descobrem novas gestações, promessa de mais conflitos pelo caminho.
O que você acha? Mudanças repentinas na programação atrapalham a sua rotina ou trazem mais emoção? Para continuar acompanhando as novidades da TV e do entretenimento, acesse nossa editoria Pop.
Crédito da imagem: Divulgação