- Cármen Lúcia vira cidadã cearense e assume nova responsabilidade
- Chuva de 64 mm em Banabuiú acende alerta hidrológico no Ceará
- Secult injeta R$1,17 mi em 59 projetos da Paixão de Cristo
- Azul cancela voos em Quixadá e admite sem previsão de estreia
- PF investiga deputada do CE por fraude de R$400 mil no INSS
PMCE faz apreensão de cocaína e loló em imóvel no Mondubim
PMCE faz apreensão de cocaína e loló em imóvel no Mondubim – Apreensão de cocaína com mais de 1 kg, 19 frascos de “loló” e vasta quantidade de materiais de embalagem foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em um imóvel abandonado no bairro Mondubim, em Fortaleza, na manhã do último sábado (20).
Os agentes do 16º Batalhão foram acionados após moradores relatarem tiros na região. Quando chegaram à Rua 14, os policiais realizaram varredura a pé e localizaram 1,02 kg de cocaína dentro da residência desocupada. Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades.
Como ocorreu a ação
A equipe da Força Tática recebeu a denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Em poucos minutos, o local foi isolado para averiguação. Dentro do imóvel, além das drogas, havia sacos plásticos, balança de precisão e outros itens usados para fracionar entorpecentes, indicando possível ponto de preparo para a venda.
Todo o material foi encaminhado ao 30º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. A investigação agora tenta identificar os responsáveis pelo imóvel e pela substância apreendida.
Investigação e contexto
Embora a prisão de suspeitos não tenha ocorrido, a apreensão enfraquece a cadeia de distribuição local. Segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Ceará registrou aumento de quase 12% nas apreensões de cocaína em 2023, refletindo a intensificação do enfrentamento ao tráfico.

A PMCE reforça que informações anônimas auxiliam na retirada de drogas de circulação. Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, serviço que garante sigilo absoluto.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
