Pedro Morisco — A recuperação do goleiro do Coritiba ganha contornos mais claros: afastado desde 25 de fevereiro após cirurgia no ombro direito, o atleta completará quatro meses de reabilitação e já executa trabalhos com bola.
- Em resumo: Afastado desde 25 de fevereiro, entrou na fase três em maio, faz exercícios com bola e pode ser reintegrado ao elenco nas próximas semanas.
Fase três: intensidade e retomada com bola
O jogador iniciou a fase três da recuperação no início de maio, momento marcado pela intensificação dos trabalhos de força e pela retomada gradual dos movimentos específicos da posição.
Atualmente, Pedro realiza atividades com bola, incluindo saltos, quedas e deslocamentos, enquanto ainda não participa integralmente dos treinos com o grupo. A evolução segue o cronograma definido pelo departamento médico do clube, semelhante aos protocolos acompanhados pela cobertura de reabilitações no ge.globo.com.
"O goleiro, afastado desde o dia 25 de fevereiro após cirurgia no ombro direito, completará nesta semana quatro meses de reabilitação e já se aproxima do retorno às atividades."
Contrato, mercado e histórico de lesões
Aos 22 anos, Pedro Morisco tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027. A multa rescisória para o mercado internacional é de 30 milhões de euros (R$ 176,7 milhões) e para o mercado nacional é de 50 milhões de euros (R$ 294,6 milhões).
Em 2025, o atleta foi monitorado por clubes como Bahia, Botafogo e Flamengo, mas manteve-se no Coritiba, onde é tratado como referência. Antes da cirurgia no ombro, ele já havia passado por cirurgia na mão após lesão diante do Maringá, e não atua desde a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, em fevereiro, partida em que completava 100 jogos como profissional. Na ocasião, houve dividida com Tapia, saída lesionado e pênalti convertido por Cauly; o técnico Fernando Seabra criticou a arbitragem, afirmando que vinha sendo "fácil apitar contra o Coritiba".
Para mais informações sobre a cobertura dos próximos jogos e a situação do elenco, visite nossa seção de onde assistir em futebol: onde assistir.
O que você acha? Você acredita que Pedro Morisco estará pronto para voltar aos gramados nas próximas semanas? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria de esportes.
Crédito da imagem: Divulgação