Flamengo — Recentemente, a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo encerrou a participação de Giorgian de Arrascaeta, Nicolás De La Cruz e Guillermo Varela, mas trouxe impacto financeiro positivo para o clube carioca: o Rubro-Negro terá direito a uma indenização ligada ao período de convocação dos atletas.
- Em resumo: O trio ficou 35 dias convocado e o Flamengo terá direito a US$ 525 mil (aprox. R$ 2,7 milhões) como compensação.
Como o valor foi calculado
A compensação é paga com base no tempo em que os jogadores ficaram à disposição da seleção uruguaia, sem relação com o desempenho da equipe na competição.
O regulamento prevê um pagamento diário por atleta, acumulando as diárias enquanto estiveram convocados — uma lógica que resultou no montante a ser repassado ao clube. Para detalhes sobre regras e direitos de clubes, consulte as orientações publicadas pela CBF em sua página oficial: informações da CBF sobre indenizações.
"Como o trio permaneceu durante 35 dias à disposição da seleção uruguaia, o Rubro-Negro receberá cerca de US$ 525 mil (R$ 2,7 milhões, na cotação atual)."
Retorno ao elenco e recuperação
Após o encerramento da participação na Copa do Mundo, os três jogadores iniciam o retorno ao Rio de Janeiro e terão um período de descanso antes de voltar ao clube.
Segundo o planejamento, o trio terá 10 dias de férias e, posteriormente, passará por avaliações médicas e da preparação física para readaptação ao calendário do Flamengo, com atenção especial à carga de trabalho inicial.
O que você acha? A compensação financeira muda a estratégia do clube para o restante da temporada? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria de esportes.
Crédito da imagem: Divulgação