- Prefeito eleito some após PF ligar R$455 mi a esquema no CE
- Descoberta de ‘petróleo’ em poço raso no CE faz ANP isolar área
- Dia de São José marca anúncio de mega pacote agrícola no Ceará
- ISGH abre 20 vagas de saúde em Fortaleza com salários de R$11 mil
- Frango a preço de feira: Super Quinta do Descontaço agita 19/3
Adolescente é apreendido por extorsão a provedor de internet
Adolescente é apreendido por extorsão a provedor de internet – A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na zona rural do município de Graça, um jovem de 16 anos suspeito de exigir pagamentos de um provedor local para um grupo criminoso.
Durante a ação, realizada em Extrema de Santa Luzia, foram recuperados 14 roteadores, dez carregadores e cinco conectores de fibra óptica.
Como foi a operação da PMCE
Denúncias anônimas levaram os policiais ao endereço do suspeito, no bairro Pitombeira. No local, o adolescente foi detido sem resistência e o material utilizado para as ameaças, recolhido.
Após a apreensão, o rapaz foi apresentado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. Ele responde por ato infracional análogo ao crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça.
Cresce número de ataques a provedores no Ceará
Levantamento da Secretaria da Segurança Pública aponta que, desde março de 2025, mais de 80 pessoas foram capturadas por crimes contra provedores de internet no Estado, entre executores, mandantes e donos de serviços clandestinos.
Os ataques se inserem em um cenário de avanço das extorsões. De acordo com dados do Atlas da Violência, o Ceará figura entre as unidades federativas com maior incidência de crimes patrimoniais relacionados à atuação de facções.

A PMCE reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo telefone 181, ajudando a coibir novas investidas contra empresas e usuários.
No momento, a Delegacia de Pacujá conduz as investigações para identificar demais envolvidos e apurar a participação de organizações criminosas em outras cidades.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
