- Rastro no Mar do Norte: 11 dias sem sinal de Vitória Barreto
- Agricultor recusa ofertas e mantém sítio com possível petróleo CE
- Bolsonaro na UTI: broncopneumonia agrava pena de 27 anos
- Justiça quebra sigilo de Vitória Barreto após sumiço misterioso
- Selo Prata do MEC expõe gestão anterior e pressiona Caucaia
Aquiraz: 300 kg de fios de alta tensão; 4 presos com ficha
Aquiraz – A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante quatro homens suspeitos de furtar fios de alta tensão na madrugada desta segunda-feira (23). A ação, realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), resultou na apreensão de 300 kg de cabos e na apreensão de um furgão usado no transporte do material.
- Em resumo: Quatro suspeitos (idades entre 24 e 31 anos) foram detidos no KM 30 da CE-040 com 300 kg de fios e um alicate industrial.
Entenda a dinâmica da abordagem
Os policias do BPRE interceptaram o veículo no KM 30 da rodovia CE-040 após o motorista, de 28 anos, demonstrar nervosismo durante a verificação de documentos.
Ao abrir o compartimento de carga foram encontrados outros três ocupantes — dois homens de 24 anos e um de 31 anos — e a grande quantidade de fios de alta tensão.
Contextualizando: dados sobre criminalidade do Atlas da Violência (IPEA) ajudam a compreender como crimes contra o patrimônio e a atuação de quadrilhas impactam a segurança pública e a economia local.
Na ocasião, foram encontrados mais três suspeitos, além de uma grande quantidade de fios de alta tensão, totalizando 300 kg do material, e um alicate industrial.
Consequências imediatas e situação processual
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz, onde foi autuado por associação criminosa e furto e colocado à disposição da Justiça.

Segundo as autoridades, o homem de 31 anos já tinha passagens por homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo à pessoa e receptação. Um dos detidos de 24 anos respondia por tráfico de drogas; o outro, por tráfico de drogas e roubo de veículo.
O que você acha? As ações de recuperação de materiais como fios de alta tensão têm sido suficientes para conter prejuízos à população? Para mais detalhes, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
