21.5 C
Ceará
sexta-feira, abril 3, 2026

Brasil x Haiti é antecipado: Fifa muda horário para 21h30

Brasil x Haiti é antecipado: Fifa muda horário para 21h30

ZURIQUE – Em ajuste divulgado recentemente, a Fifa antecipou em 30 minutos o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. O confronto contra o Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, passa das 22h para as 21h30 (horário de Brasília) de 19 de junho, alterando a grade de TV e a programação de milhares de torcedores.

  • Em resumo: duelo Brasil x Haiti agora começa às 21h30, afetando grade de transmissão e logística de torcedores.

Por que a mudança agora?

Segundo comunicado oficial da entidade, o ajuste ocorreu após a definição dos últimos classificados do Mundial, que será disputado em Estados Unidos, México e Canadá. A adequação busca equilibrar audiências nos diferentes fusos, sobretudo na América do Norte.

Para o torcedor brasileiro, meia hora a menos pode parecer detalhe, mas emissoras precisam redesenhar a faixa nobre. Em 2022, jogos da Seleção renderam média de 51,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media — cada ponto equivale a cerca de 268 mil domicílios sintonizados.

“O objetivo é otimizar o alcance global sem sacrificar o público local”, informou o comitê de competições da Fifa.

Calendário apertado e expectativa

O Brasil estreia em 13 de junho, às 19h, contra Marrocos no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A fase de grupos se encerra em 24 de junho, também às 19h, diante da Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Antes disso, todas as atenções se voltam para 18 de maio, data em que o técnico Carlo Ancelotti revelará a lista final de 26 convocados. O período de preparação começa em 25 de maio, na Granja Comary, com amistosos contra Panamá (31/5, Maracanã) e Egito (6/6, Cleveland) garantindo ritmo antes da estreia.

No Mundial anterior, a Fifa registrou mais de 3,4 bilhões de espectadores cumulativos na fase de grupos. Ajustes pontuais de horário, portanto, podem significar milhões de visualizações adicionais — e cifras igualmente altas em direitos de transmissão.

E você, torcedor? A antecipação de 30 minutos ajuda ou atrapalha sua rotina de jogo? Para mais notícias do futebol mundial, acesse nossa editoria de Esportes.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora