Chagas e Guilherme vão à Sapucaí convidados por Lula e Camilo
Rio de Janeiro – Em uma aparição de alto perfil na Sapucaí, o presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, convidaram o secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, para assistir ao desfile da escola Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente — um gesto que reforça o prestígio dos dois políticos em Brasília.
- Em resumo: Chagas Vieira e Guilherme Saraiva compareceram, manifestaram felicidade nas redes sociais e ampliaram visibilidade política nacional.
Entenda a dinâmica do convite
O convite ocorreu durante o desfile que prestou homenagem ao presidente Lula na Marquês de Sapucaí, palco do Carnaval do Rio. A presença de auxiliares e gestores públicos em eventos desse tipo costuma refletir articulação política e exposição midiática.
O Ceará, estado ao qual pertencem Chagas e Guilherme, tem mais de 9 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE, o que explica a atenção de representantes estaduais em eventos nacionais.
“Os dois estão com prestígio em Brasília.”
Contexto e impacto para a carreira política
Chagas Vieira, como secretário da Casa Civil do Ceará, e Guilherme Saraiva, como prefeito de Barbalha, aproveitaram a ocasião para registrar nas redes sociais a “felicidade” em participar da homenagem e o reconhecimento da trajetória do presidente, conforme publicaram.

Movimentos públicos desse tipo podem ampliar a visibilidade em esferas federais e sinalizar alinhamentos, sem que haja mudança de cargos ou funções informada pela reportagem.
O que você acha? A presença em eventos nacionais ajuda a fortalecer a atuação local? Para mais detalhes, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação
