Foragido por homicídio é preso com duas pistolas em Capistrano
Capistrano/CE – Uma ação relâmpago da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na localidade de Carqueja 2, zona rural do município, terminou com a prisão de dois jovens de 23 e 26 anos, apreensão de pistolas de alto calibre e cumprimento de mandado por homicídio.
- Em resumo: Foragido escondia pistola .40; comparsa largou arma 9 mm e drogas ao ver a polícia.
Como a força tática chegou aos suspeitos
Militares da 1ª Cia do 29º BPM avançaram a pé pela mata depois de receberem da Subagência de Inteligência a localização exata dos homens armados. A abordagem ocorreu na tarde de terça-feira (10).
Segundo o Atlas da Violência 2023, o Ceará figura entre os estados com maior circulação de armas ilegais, cenário que amplia o risco de confrontos em áreas rurais como a de Capistrano.
“Uma pistola calibre .40 com numeração suprimida e sete munições intactas estava na cintura do suspeito de 23 anos”, detalha o boletim da PMCE.
O que foi apreendido e o impacto para a segurança local
Além da pistola .40, a equipe recolheu uma 9 mm carregada, carregador .380, 15 munições no total, três trouxinhas de maconha (2,20 g) e um celular. O homem de 26 anos admitiu ter dispensado a arma ao notar a aproximação policial.
Ao checar o sistema judiciário, os agentes descobriram que o mais novo possuía mandado de prisão aberto por homicídio, além de antecedentes por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Baturité.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a retirada de armas ilegais do mercado é um dos fatores que pode reduzir em até 15% a taxa de homicídios nos municípios cearenses.
O que você acha? Operações como essa são suficientes para conter o avanço das armas ilegais no interior? Para mais detalhes sobre casos de segurança pública, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
