Gabarito do Enem 2025 em Belém é divulgado pelo Inep

Gabarito do Enem 2025 em Belém é divulgado pelo Inep

Gabarito do Enem 2025 em Belém é divulgado pelo Inep – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou os gabaritos do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio aplicado em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará.

Ao todo, 95.784 candidatos estavam inscritos nos três municípios, dos quais 21.775 são concluintes do ensino médio. Belém concentrou 69.647 participantes, seguida por Ananindeua (22.183) e Marituba (3.954).

Mais de 95 mil paraenses encaram a maratona do Enem

As provas ocorreram em datas diferenciadas por conta da COP30, evento da ONU que movimentou a capital paraense. O calendário especial permitiu a realização do exame sem conflitos logísticos, segundo o Inep.

Em todo o Brasil, o Enem 2025 registrou mais de 3,9 milhões de inscritos, mantendo-se como a principal porta de entrada para o ensino superior via Sisu, Fies e Prouni.

Segundo dia de provas traz Matemática e Ciências da Natureza

O segundo caderno está marcado para o próximo domingo, 7 de dezembro, com abertura dos portões às 12h e início às 13h30 (horário de Brasília). A duração será até 18h30, meia hora a menos que no primeiro domingo.

Participantes com direito a tempo adicional receberam acréscimo de 60 ou 120 minutos, conforme previsão em edital para necessidades especiais ou uso de videoprova em Libras.

Prazo de reaplicação vai de 8 a 12 de dezembro

Candidatos que enfrentaram problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas poderão solicitar a reaplicação. O pedido deve ser feito na Página do Participante entre 8 e 12 de dezembro, até 12h.

As novas provas ocorrerão em 16 e 17 de dezembro, seguindo o mesmo formato e horários estabelecidos para o exame regular.

Para conferir mais notícias sobre educação, análises de desempenho e orientações pós-Enem, acesse nossa editoria de Educação.


Crédito da imagem: Divulgação / Agência Brasil

Vinicius Balbino

Vinicius Balbino faz parte da equipe do C4 Notícias, atuando na produção de conteúdos sobre esportes, atualidades, tecnologia, entretenimento e acontecimentos de grande repercussão. Com experiência em jornalismo digital e cobertura de notícias online, desenvolve matérias com linguagem clara, moderna e acessível para diferentes públicos. Seu trabalho acompanha diariamente os temas mais relevantes do Brasil e do mundo, levando informação rápida, confiável e atualizada aos leitores do portal.