20.3 C
Ceará
quarta-feira, março 11, 2026

Gabriel Leone troca os palcos pela voz em álbum ‘Minhas Lágrimas’

Gabriel Leone troca os palcos pela voz em álbum ‘Minhas Lágrimas’

Rio de Janeiro/RJ – Depois de marcar presença em novelas e streaming, o ator Gabriel Leone, 32, faz estreia oficial como cantor com o álbum “Minhas Lágrimas”, disponibilizado em 6 de março de 2026 e apresentado ao público em transmissão especial pela Band. A produção arrojada de Marcus Preto e Tó Brandileone transforma lados B da MPB em uma experiência indie-rock que já movimenta fãs e críticos.

  • Em resumo: Leone revisita 10 faixas raras da MPB com arranjos orquestrais e ganha holofotes após especial na TV.

Como o projeto saiu do papel e virou destaque

Conhecido por papéis em “Dom” e “Verdades Secretas”, o carioca revelou que recebeu o convite de Marcus Preto ainda em 2024. O diretor artístico, responsável por discos de Gal Costa e Nando Reis, insistiu para que Leone desse voz a composições pouco exploradas do cancioneiro nacional. A curadoria mergulhou em obras de Caetano, Djavan e Ivan Lins, resultando num repertório coeso sobre desamor e solidão. Segundo o Ministério da Cultura, relançamentos de clássicos respondem por 18 % dos streams de MPB no País, tendência que o álbum quer aproveitar.

O time de estúdio reuniu Agenor de Lorenzi (piano), Sidmar Vieira (metais) e Will Bone (metais), entre outros, para criar texturas que passeiam do samba minimalista de “Cara Limpa” ao clima quase épico da faixa-título.

“Mais valem um conceito e um intérprete sensível do que uma voz opulenta, mas sem alma”, cravou a crítica na estreia.

Impacto imediato e números que explicam o buzz

Nas primeiras 48 horas, “Minhas Lágrimas” entrou em 35 playlists editoriais de plataformas digitais, segundo dados internos da gravadora MP,B. O movimento ecoa o relatório 2025 do Ecad, que aponta aumento de 22 % nas execuções de faixas catalogadas como “MPB alternativo”.

A transmissão na Band alcançou média de 3,4 pontos no PNT, superando programas concorrentes na faixa noturna de sexta-feira. Para especialistas, a exposição televisiva somada ao apelo de Leone — que soma 4,8 milhões de seguidores nas redes — deve impulsionar a turnê que estreia em maio, no Teatro Prudential, no Rio.

O que você acha? Gabriel Leone tem fôlego para se firmar também na música? Para mais notícias de cultura pop, acesse nossa editoria especializada.


Crédito da imagem: Divulgação

Ana Catarina
Ana Catarina
Sou jornalista independente, dedicada à apuração rigorosa e à produção de conteúdos informativos de qualidade. Busco levar notícias relevantes com linguagem clara, responsabilidade e compromisso com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora