- Obra abandonada vira arena escolar em Ibaretama; FNDE presente
- Na véspera da turnê, Guns N’ Roses perde sua única mulher
- De olho no Senado, Luizianne cogita romper com PT em Brasília
- Nova cepa da Covid já circula em 20 países e acende alerta global
- Bece 159 anos: irmãs unem música indígena e romance em noite especial
Industriário é 23º homicídio do ano em Crato após ser baleado
Crato/CE – Um disparo na Rodovia Pinto Madeira encerrou a vida do industriário Francisco Wedson Dias da Silva, 26, elevando para 23 o número de assassinatos em Crato em 2026, quase metade de todo o ano passado.
- Em resumo: vítima foi atingida às 20h30 e morreu três horas depois no Hospital Regional do Cariri.
Como o crime aconteceu e por que ele choca
Testemunhas relataram que Wedson, preparador de processos, foi surpreendido por tiros no bairro Vila Lobo. Socorrido por populares ao Hospital São Camilo, ele precisou ser transferido ao HRC em Juazeiro, onde não resistiu.
Segundo o Atlas da Violência, o Ceará exibe taxa superior a 39 homicídios por 100 mil habitantes, cenário que reforça a sensação de insegurança no Cariri.
Este foi o décimo homicídio de março e o 23º do ano no município, número que já corresponde a 49% dos 47 assassinatos de todo 2025.
Números que explicam a escalada de mortes no Cariri
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará aponta que 60% dos crimes letais na região envolvem armas de fogo. Em todo o estado, operações de desarmamento retiraram mais de 4 mil armas das ruas em 2025, mas o índice de resolução de homicídios segue abaixo de 30%.

Especialistas em segurança pública destacam que, sem investigação célere, estatísticas como as de Crato tendem a crescer: a média mensal de assassinatos no município saltou de 2,8 em 2024 para 3,3 em 2026.
O que você acha? A violência no interior está fora de controle ou faltam políticas eficazes? Para mais reportagens da editoria, acesse Segurança.
Crédito da imagem: Divulgação
