- Ceará libera 2,8 mil vagas e salários de R$8,1 mil; prazo é curto
- Família acha óleo em busca de água e pode lucrar até 1%
- Motorista arrasta moto e explosão após colisão assusta Fortaleza
- Motociclista de 23 anos atropela atleta em prova e é preso
- Laptop achado e rota refeita: nova pista sobre sumiço de Vitória
Jovem é preso por porte de pistola em Juazeiro do Norte
Jovem é preso por porte de pistola em Juazeiro do Norte – Uma ação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) resultou na apreensão de uma pistola calibre 380, 29 munições intactas e porções de crack e maconha na região do bairro Pio XII.
O flagrante ocorreu no cruzamento das avenidas Virgílio Távora e José Bezerra, quando Wellington Jordan Lima Duarte, 26 anos, tentou fugir em um veículo Polo branco ocupado por mais três pessoas, que acabaram conduzidas como testemunhas.
Arma, drogas e antecedentes
No carro foram encontrados dois carregadores, dinheiro em espécie e cerca de 69 gramas de maconha. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já responde por crime de trânsito e furto, além de ter sido arrolado como testemunha em um homicídio registrado em 2018 no bairro Pirajá.
De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Ceará registrou alta de 18% na apreensão de armas curtas em 2023, sinalizando intensificação do tráfico interno e a necessidade de operações como a de Juazeiro do Norte.
Tentativa de furto em universidade
Horas antes, militares foram acionados pela Unileão, na Avenida Leão Sampaio, para verificar danos em uma central de ar-condicionado. Um homem, cuja identidade não foi informada, estava próximo aos canos de cobre já danificados e tentou disfarçar a presença ao avistar a viatura. Ele negou a intenção de furto, mas foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.
O 2º Batalhão da PM reforçou que denúncias anônimas sobre crimes contra o patrimônio podem ser feitas pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 181, garantindo sigilo absoluto.

No boletim de ocorrência, ambas as situações foram classificadas como flagrante de posse irregular de arma e tentativa de furto qualificado, respectivamente.
Para acompanhar outras ações policiais e informações de segurança pública, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
