Lucas Morato grava álbum ao vivo com 21 faixas e astros do pagode
São Paulo (SP) – No próximo dia 14 de abril, a casa Audio vai receber a gravação de “Próxima fase”, trabalho audiovisual em que Lucas Morato condensará 21 de suas composições ao lado de Ferrugem, Thiaguinho, Luccas Carlos, Marília Tavares e do pai, Péricles, numa noite decisiva para o cantor de 30 anos.
- Em resumo: Projeto reúne seis convidados de peso para selar a virada de carreira de Morato.
Por dentro da gravação: repertório e convidados
O setlist foi montado para passar pela trajetória autoral de Morato, que já emplacou sucessos na voz de diversos artistas do pagode. Além dos hits próprios, ele incluirá faixas inéditas, buscando ampliar a relevância que conquistou desde o disco de estreia em 2014.
Ferrugem, Thiaguinho e Luccas Carlos somam mais de 20 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, segundo dados públicos do Global Music Report da IFPI, reforçando o apelo comercial do encontro.
“Lá se vão 12 anos desde que Morato lançou o primeiro álbum, ‘Muito Prazer’”, relembra o material de divulgação.
Por que o movimento é estratégico para o pagode?
De acordo com o relatório IFPI 2023, o Brasil é o 9º maior mercado fonográfico do mundo e o segmento de samba/pagode responde por cerca de 8 % dos streams nacionais, superando gêneros tradicionais como o rock. Ao registrar seu show em alta definição, Morato cria conteúdo escalável para YouTube, plataformas de áudio e redes sociais, canais decisivos para faturar em um setor onde, hoje, streams pagam em média US$ 0,003 por execução.

A presença de Péricles também agrega valor emocional — o veterano participou de todos os álbuns do filho, mantendo a linhagem musical viva e atraindo fãs de gerações diferentes.
O que você acha? A união de gerações pode impulsionar ainda mais o pagode no streaming? Para mais reportagens sobre música e cultura pop, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação
