19.9 C
Ceará
segunda-feira, março 23, 2026

Monitoria flagrada: duas mulheres presas por morte de secretário

Monitoria flagrada: duas mulheres presas por morte de secretário

São Luís do Curu/CE – A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última sexta-feira (20), duas mulheres de 24 anos apontadas como “olheiros” no assassinato do secretário municipal Ricardo Abreu Barroso. Segundo os investigadores, a dupla vigiou e repassou cada movimento da vítima até o momento em que atiradores invadiram o depósito de materiais de construção dele e dispararam diversas vezes.

  • Em resumo: Suspeitas foram capturadas em Caucaia após câmeras revelarem o esquema de monitoramento.

Roteiro do crime foi planejado em minutos

Imagens internas mostram o instante em que dois homens encapuzados entram no estabelecimento, agem em menos de 30 segundos e fogem em um carro prata que aguardava na lateral. A rapidez indica ação coordenada, típica de grupos armados que atuam no interior cearense.

As presas, integrantes desse mesmo grupo, mantinham comunicação direta com os executores, segundo a polícia. Elas estariam desde o início da manhã na região central da cidade, checando horários e rotina de Abreu.

“Que sua trajetória seja lembrada com carinho, respeito e gratidão. Seu legado permanecerá vivo entre nós”, lamentou o prefeito Tiago Abreu em nota.

Violência política sob alerta no Ceará

O crime reacende o debate sobre ataques a gestores públicos. Entre 2022 e 2023, o Ceará registrou 27 mortes de agentes públicos, de acordo com dados compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A estatística coloca o estado entre os cinco do país com maior incidência desse tipo de homicídio.

Ricardo Abreu, além de secretário, foi vereador por dois mandatos e presidiu o PT local. Esse histórico reforça a linha de investigação de motivação política, mas a polícia não descarta disputas comerciais ou vingança de facções que disputam território na região do Vale do Curu.

O que você acha? A crescente violência contra representantes eleitos exige leis mais duras ou proteção especial? Para mais notícias de segurança pública, acesse nossa editoria especializada.


Crédito da imagem: Divulgação / G1

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora