Padre colide com vaca na BR-230 e sai ileso
Padre colide com vaca na BR-230 e sai ileso – No último sábado (6), o padre Jardel Phellipe, vigário da Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, sofreu um acidente na BR-230, em Lavras da Mangabeira, quando se deslocava para Granjeiro para celebrar missa.
O sacerdote, que dirigia em baixa velocidade, foi surpreendido por um grupo de vacas soltas na via. Apesar da colisão frontal, ele não teve ferimentos.
Como ocorreu o acidente
O impacto aconteceu por volta das 18h40 em trecho de pouca iluminação. Segundo relato do padre, mais de dez animais estavam dispersos e agitados na pista, dificultando a frenagem.
Após o choque, duas motocicletas que vinham logo atrás também se envolveram em acidentes no mesmo ponto. Equipes da Polícia Militar e do Demutran sinalizaram o local enquanto o Samu prestava socorro aos motociclistas.
Animais soltos aumentam riscos nas rodovias
De janeiro a setembro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal registrou mais de 2,4 mil acidentes envolvendo animais em estradas federais, segundo boletim da PRF. Colisões dessa natureza representam cerca de 3% dos sinistros no país.

A PRF recomenda que motoristas reduzam a velocidade em áreas rurais à noite e evitem manobras bruscas, pois o instinto do animal é imprevisível. Caso aviste animais soltos, o condutor deve ligar para o 191 e acionar a concessionária ou órgão responsável.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação