- Apoio de Cid Gomes resiste a denúncia de ‘rede de corrupção’
- Sai da cadeia e volta em 48h: 8ª prisão expõe falha em Fortaleza
- Rastro no Mar do Norte: 11 dias sem sinal de Vitória Barreto
- Agricultor recusa ofertas e mantém sítio com possível petróleo CE
- Bolsonaro na UTI: broncopneumonia agrava pena de 27 anos
PMCE acha 3 motos roubadas em Juazeiro e Barbalha em menos de 48h
JUAZEIRO DO NORTE/CE – Em operações consecutivas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou três motocicletas levadas de seus proprietários entre quarta-feira (data citada) e a manhã desta sexta. As ações ocorreram em bairros distintos de Juazeiro do Norte e Barbalha e impediram que os veículos fossem desmontados ou repassados no mercado clandestino.
- Em resumo: PMCE localizou duas motos em Juazeiro e outra em Barbalha, apreendendo um menor armado e frustrando possível desmanche.
Como cada motocicleta foi encontrada
Às 8h de sexta, agentes do Policiamento Ostensivo Geral patrulhavam a Avenida Paizinho Sabiá, no Campo Alegre, quando notaram uma Honda preta sem placa abandonada num terreno baldio. O veículo, furtado na noite anterior no bairro Tiradentes, ainda estava com a chave na ignição.
Horas depois, um policial da Companhia de Barbalha que estava de folga identificou um adolescente conduzindo uma Honda CG 160, placa POD5J92, na Avenida Leão Sampaio. A moto constava como roubada desde a madrugada de quinta. Ao receber ordem de parada, o suspeito acelerou, colidiu com o canteiro central e tentou fugir a pé, mas foi apreendido. Segundo a vítima, o assaltante usou arma de fogo.
“A moto estava sem placa, mas o chassi bateu com a queixa de roubo”, relatou um integrante do RAIO após vistoria em Barbalha.
Números que explicam a urgência
A Federação Brasileira de Segurança Pública aponta que, a cada hora, oito motocicletas são roubadas ou furtadas no país. No Ceará, essa categoria representa mais de 60% dos veículos subtraídos, segundo o relatório do FBSP. A rápida circulação de peças em desmanches torna a recuperação uma corrida contra o tempo.

Especialistas recomendam gravação de chassi em várias partes da moto, rastreadores e estacionamento seguro como medidas que aumentam em até 40% a chance de recuperação.
O que você acha? Investir em tecnologias antifurto deveria ser prioridade dos motociclistas da região? Para mais matérias sobre segurança pública, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
