- Professor de ioga uruguaio vira réu por semana de perseguição
- Dia D libera 134 postos para vacina de gripe em Fortaleza
- Granja repete Selo Ouro e vira referência em alfabetização no CE
- Ciúme fatal: Raiane, 21, morta ao pedir celular do namorado
- Líder pega 70 anos: PMs condenados por extorquir traficantes
Rebecca aposta em 5 funks inéditos para sacudir o Carnaval
RIO DE JANEIRO – A cantora e compositora Rebecca lançou, na última terça-feira (6), o EP “Rebeccagem”, um pacote de cinco funks inéditos pensado para tomar conta das caixas de som e playlists durante o Carnaval.
- Em resumo: Segundo a Sony Music, o trabalho transita “do deboche à sensualidade” e antecipa o primeiro álbum de estúdio da artista.
Do deboche à sensualidade: o que esperar das faixas
Produzido em parceria com nomes como TH41, Blue e Dona Nyna, o EP reúne “Amostra Grátis”, “Balinha”, “Broxa”, “Só no Amor” e a faixa-título “Rebeccagem”. Cada uma aposta no batidão típico do funk carioca, reforçando a estética que fez Rebecca passar de passista do Salgueiro a um dos nomes mais quentes do gênero.
Números do Relatório Global de Música 2023 da IFPI mostram que o Brasil já é o 9º maior mercado fonográfico do mundo, impulsionado justamente por ritmos locais como o funk – dado que coloca a artista em boa posição para viralizar nos próximos dias de folia.
“Do deboche à sensualidade, da provocação à entrega”, define a gravadora sobre o conceito de “Rebeccagem”.
Impacto no mercado do funk e na agenda de Carnaval
A escolha de soltar um EP às vésperas da folia segue uma lógica já testada por nomes do pagode baiano e do samba-enredo: garantir repertório novo quando a busca por novidades explode nos serviços de streaming. Em 2023, o Spotify registrou picos de até 50% em reproduções de funk na semana do Carnaval.

Além de abastecer blocos e trios elétricos, a estratégia funciona como termômetro para o álbum que Rebecca finaliza em estúdio. Se as faixas emplacarem, tendem a entrar no disco de estreia e atrair investidores para futuras parcerias internacionais, caminho trilhado recentemente por Anitta e Ludmilla.
O que você acha? As novas faixas têm fôlego para dominar a folia? Para mais notícias de música e cultura pop, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação
