27 C
Ceará
quinta-feira, março 19, 2026

Secretário e pai de vereador é morto a tiros em depósito

Secretário e pai de vereador é morto a tiros em depósito

São Luís do Curu/CE – O Centro da pequena cidade viveu momentos de pânico na manhã da última quinta-feira (19) quando o secretário de Administração, Ricardo Abreu Barroso, 64 anos, foi executado a tiros dentro do depósito de material de construção que mantinha há décadas.

  • Em resumo: secretário foi atacado no próprio comércio; polícia ainda procura os autores.
  • Ligação política: vítima era pai do presidente da Câmara e tio do prefeito.

Ataque em plena luz do dia

Segundo testemunhas, o disparo de vários tiros interrompeu a rotina matinal da Rua Coronel Doca Paraíba. Não há confirmação sobre quantos atiradores participaram, mas a fuga foi rápida, sem que clientes ou funcionários fossem feridos. Equipes da Polícia Militar isolaram o local, enquanto a Perícia Forense coletava evidências.

Casos como esse ajudam a manter o Ceará entre os estados com maiores índices de homicídio: os dados do Atlas da Violência apontam taxa de 43,3 mortes por 100 mil habitantes, quase o dobro da média nacional.

“Secretário de Administração de São Luís do Curu, Ricardo Abreu Barroso, foi morto a tiros no depósito de construção de sua propriedade.”

Escalada de violência contra agentes públicos

Abreu não era um desconhecido na vida política local: foi vereador em dois mandatos, atualmente comandava a pasta de Administração e mantinha laços familiares com o poder municipal — é pai do vereador e presidente da Câmara, Júnior Abreu, e tio do prefeito Tiago Abreu. Esses vínculos alimentam suspeitas de crime de mando, hipótese investigada pela Delegacia da cidade.

Para especialistas em segurança, a exposição pública de gestores municipais os torna alvos potenciais. Levantamento da Federação Brasileira de Prefeitos indica que, nas últimas duas décadas, ao menos 80 agentes municipais foram assassinados no exercício do cargo no país.

Moradores relatam medo de novos episódios e cobram reforço no policiamento. A SSPDS informou que imagens de câmeras vizinhas estão sendo analisadas, mas não divulgou prazo para divulgação de suspeitos.

O que você acha? Aumentar a proteção de autoridades municipais pode reduzir crimes como esse? Para mais notícias de segurança pública, acesse nossa editoria especializada.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora