Sonnen ignora Poatan e crava rival-surpresa para o trono dos pesados

YouTube - Em vídeo publicado no último domingo (26) em seu canal oficial, Chael Sonnen disparou uma previsão que sacudiu a divisão peso-pesado do UFC: até o fim de 2026, o cinturão estará nas mãos do norte-americano Josh Hokit, e não de Alex Poatan ou Ciryl Gane, protagonistas do aguardado UFC Casa Branca em junho.

  • Em resumo: Sonnen vê Hokit destronando Tom Aspinall e defendendo o título contra Poatan.

Projeção ousada de Sonnen

No comentário, o ex-lutador afirmou que Tom Aspinall pode ficar inativo após ouvir conselhos externos, abrindo caminho para Hokit disputar o cinturão interino ou linear. Para Sonnen, a rota ideal envolveria Aspinall x Hokit, com o novato saindo campeão e barrando o plano de Poatan de se tornar o primeiro três-divisões da história do UFC.

O “Bad Guy” ainda sugeriu que acordos nos bastidores, envolvendo o empresário Eddie Hearn, podem acelerar a chance de Hokit. O prospecto ganhou força depois de nocautear Curtis Blaydes e garantir duelo com Derrick Lewis na Casa Branca, card no qual Poatan faz a co-principal.

“No final de 2026, Josh Hokit será o campeão peso-pesado do UFC… Se conseguirmos casar as lutas certas, ‘Hokster’ leva o cinturão”, afirmou Sonnen.

Por que Hokit ameaça o sonho tri de Poatan?

Aos 27 anos, Hokit ostenta cartel invicto e carisma inspirado em lendas do pro-wrestling, fatores que agradam Dana White. O marketing pesa: em 2023, 4 dos 5 campeões mais rentáveis do UFC tinham menos de 10 lutas na organização, segundo relatório interno vazado pela Endeavor.

Poatan, por sua vez, já foi campeão nos médios e meio-pesados. Apenas outros quatro atletas — Conor McGregor, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo — conquistaram dois cinturões em divisões diferentes. O brasileiro mira escrever capítulo inédito entre os gigantes (até 120,2 kg), mas pode precisar esperar caso Hokit e Aspinall travem batalha burocrática pela unificação.

O que você acha? Hokit passa mesmo por Aspinall e ameaça o tri de Poatan ou a experiência do brasileiro vai falar mais alto? Para acompanhar todas as movimentações do octógono, acesse nossa editoria de Esportes.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino

Vinicius Balbino faz parte da equipe do C4 Notícias, atuando na produção de conteúdos sobre esportes, atualidades, tecnologia, entretenimento e acontecimentos de grande repercussão. Com experiência em jornalismo digital e cobertura de notícias online, desenvolve matérias com linguagem clara, moderna e acessível para diferentes públicos. Seu trabalho acompanha diariamente os temas mais relevantes do Brasil e do mundo, levando informação rápida, confiável e atualizada aos leitores do portal.