Suspeito armado é preso pela PMCE no bairro Siqueira
Suspeito armado é preso pela PMCE no bairro Siqueira – Um homem de 25 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar do Ceará após tentativa de fuga, na manhã do último domingo (7), em Fortaleza.
Durante patrulhamento de rotina, equipes do Motopatrulhamento do 17º BPM perceberam quando o motorista acelerou bruscamente ao notar a aproximação das viaturas. O suspeito foi acompanhado por algumas quadras e interceptado na Rua Itapoã.
Arma encontrada dentro do veículo
No momento da abordagem, o motorista admitiu que havia um revólver no interior do carro. Os policiais localizaram um calibre .38 carregado com cinco munições, que foi imediatamente apreendido. O material bélico e o veículo ficaram à disposição da Justiça, e o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) indicam que o Ceará registrou alta de 18% nas ocorrências de porte ilegal de arma entre 2023 e 2024, reforçando a necessidade de fiscalizações periódicas.
Procedimentos e canais de denúncia
O suspeito foi encaminhado ao 32º Distrito Policial, onde o flagrante foi formalizado. Se condenado, ele pode cumprir pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Para contribuir com investigações, a população pode denunciar atividades suspeitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Também está disponível a plataforma “e-denúncia”, no site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
