22.1 C
Ceará
quarta-feira, março 11, 2026

Suspeito com tornozeleira confessa roubo e estupro de idosa

Suspeito com tornozeleira confessa roubo e estupro de idosa

Limoeiro do Norte/CE – Após uma caçada que atravessou a madrugada, a Polícia Militar cearense prendeu um homem de 29 anos que admitiu ter roubado e estuprado uma mulher de 61 anos no Sítio Ilha. A ação rápida impediu que populares o linchassem e devolveu o celular da vítima.

  • Em resumo: confissão, tornozeleira eletrônica ativa e tentativa de linchamento marcaram a prisão.

Como a PM chegou ao suspeito

Câmeras de segurança capturaram a fuga do agressor em uma Honda NXR Bros laranja, detalhe que guiou a Força Tática. O uso de tornozeleira eletrônica tornou a localização ainda mais precisa. Durante horas, equipes se revezaram em monitoramento silencioso até que o homem apareceu, já ao amanhecer, conduzindo a mesma moto.

Diante das evidências, ele entregou voluntariamente o telefone roubado e descreveu onde descartou a faca usada na invasão — arma que, submersa em um rio, não foi recuperada.

“Ele confessou o roubo e o estupro assim que foi abordado”, relatou em boletim a 2ª Companhia do 1º BPM.

Violência sexual contra idosos cresce

Casos como o ocorrido no Vale do Jaguaribe têm se tornado mais frequentes. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, denúncias de estupro contra pessoas acima de 60 anos subiram 12% em 2023, revelando vulnerabilidade alarmante desse grupo.

Especialistas lembram que o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) agrava a pena para crimes cometidos contra maiores de 60 anos, podendo dobrar a condenação por violência sexual acompanhada de roubo.

Próximos passos judiciais

Com antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma e lesão corporal, o detido foi autuado novamente por roubo e estupro na Delegacia Municipal. Caso condenado, poderá ultrapassar 30 anos de prisão, já que a reincidência conta como agravante.

O inquérito ainda deve solicitar perícia na tornozeleira para mapear todos os deslocamentos do suspeito nas horas que antecederam o crime, reforçando a materialidade.

O que você acha? Medidas como vigilância por tornozeleira inibem ou apenas registram crimes após o fato? Para mais notícias de segurança pública, acesse nossa editoria especializada.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora