Suspeito preso com armas de fogo em Senador Pompeu
Suspeito preso com armas de fogo em Senador Pompeu – Um homem de 28 anos foi detido pela Polícia Militar do Ceará no bairro Alto São José, em Senador Pompeu, após a apreensão de dois revólveres e 12 munições.
O flagrante ocorreu na noite da quinta-feira passada (11 de dezembro), quando equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) atenderam a uma denúncia de comércio ilegal de armas na região.
Abordagem do Raio e apreensão das armas
Os policiais localizaram o suspeito na calçada de sua residência, na rua Audízio Vieira Nascimento. Com autorização do próprio morador, a equipe entrou no imóvel e encontrou um revólver calibre .38, outro calibre .22 e munições de diversos calibres.
Após a apreensão, o homem foi levado à Delegacia Municipal de Quixadá, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e receptação. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Posse ilegal de armas cresce no Ceará
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostram que o Ceará registrou aumento de 18% nas apreensões de armas de fogo entre 2022 e 2023, refletindo a intensificação das operações policiais no interior do estado.
Especialistas apontam que o acesso irregular a armamentos alimenta crimes patrimoniais e violentos, exigindo ações integradas entre polícias Militar e Civil para desarticular rotas de tráfico e reduzir a circulação de armamento clandestino.

Diante desse cenário, a PMCE reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181, canal que assegura anonimato e contribui para agilizar operações contra o comércio ilegal de armas.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE