- Circuito Peter Pan abre 800 vagas a R$149 e apoia jovens com câncer
- Ceará libera 2,8 mil vagas e salários de R$8,1 mil; prazo é curto
- Família acha óleo em busca de água e pode lucrar até 1%
- Motorista arrasta moto e explosão após colisão assusta Fortaleza
- Motociclista de 23 anos atropela atleta em prova e é preso
Violência doméstica em Itapipoca: homem preso em flagrante
Violência doméstica em Itapipoca – Um homem de 29 anos foi detido na madrugada de 11 de janeiro, no bairro Julho I, após ameaçar a própria companheira, segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
De acordo com o 11º Batalhão, a patrulha chegou ao endereço por volta de 1h e encontrou o suspeito embriagado. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca e autuado nos artigos 140 (injúria) e 147 (ameaça) do Código Penal.
Como ocorreu a prisão
A vítima acionou a PM por meio do telefone 190 relatando violência psicológica. Quando os policiais chegaram, confirmaram as ameaças e efetuaram a prisão em flagrante. O homem permanece à disposição da Justiça.
Caso semelhante pode ser denunciado de forma anônima pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, fotos e vídeos.
Violência doméstica em números
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que, somente em 2022, o Brasil registrou mais de 245 mil casos de lesão corporal decorrente de violência doméstica contra mulheres — o equivalente a uma denúncia a cada dois minutos.
No Ceará, foram 14 657 ocorrências do tipo no mesmo período, reforçando a importância de canais de denúncia rápidos e do apoio institucional às vítimas.

Quem presenciar ou sofrer agressão pode também recorrer à Central de Atendimento à Mulher, ligando para o 180, serviço disponível 24 horas em todo o país.
Para acompanhar outras ocorrências policiais e informações de segurança pública, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE
