Suspeito armado é preso pela PMCE em Caucaia após postagens
Suspeito armado é preso pela PMCE em Caucaia após postagens – Um jovem de 18 anos foi detido na madrugada de domingo (4 de janeiro) com uma arma artesanal calibre .380 e nove munições, durante abordagem na rodovia do bairro Campo Grande, em Caucaia.
A ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ocorreu depois que equipes de inteligência monitoraram, em tempo real, publicações que indicavam a presença de homens armados em uma festa na região metropolitana de Fortaleza.
Monitoramento em redes sociais permitiu cerco rápido
Agentes do 12º e 18º Batalhões montaram um bloqueio estratégico e localizaram o suspeito ainda na via de acesso ao evento. Com ele, além da arma tipo “macaquinha”, foi apreendido um celular que pode auxiliar na investigação.
O flagrante se soma a um cenário em que 65% das armas apreendidas no Ceará em 2023 eram de fabricação caseira, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Porte ilegal prevê reclusão de dois a quatro anos
Conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, o jovem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, crime previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão, além de multa.

A SSPDS reforça que informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas, de forma anônima, pelos canais 181 ou (85) 3101-0181, que aceita mensagens de texto, áudio, vídeo e fotos.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE