32.2 C
Ceará
domingo, março 29, 2026

Cerco da PMCE salva 4 reféns e captura dupla armada em Fortaleza

Cerco da PMCE salva 4 reféns e captura dupla armada em Fortaleza

Fortaleza/CE – Uma rápida ofensiva do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, realizada na tarde do último domingo (8), libertou quatro pessoas mantidas em cárcere privado no bairro José de Alencar e levou à prisão de dois homens suspeitos de tortura, tentativa de homicídio e envolvimento com organização criminosa.

  • Em resumo: reféns resgatados, faca, foice, machado e barra de ferro apreendidos, além de dois detidos já com passagens pela polícia.

Como a operação se desenrolou

Depois de um chamado da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 15h45, equipes do CPRaio cercaram o imóvel indicado. Na tentativa de fuga, os suspeitos de 20 e 37 anos correram por um terreno vizinho, mas foram alcançados em pontos diferentes do bairro.

Dentro da casa, os policiais encontraram as quatro vítimas amarradas. No local havia um veículo e um “arsenal improvisado”: faca, foice, machado, barra de ferro, cordas, fios e quatro celulares. Tudo foi recolhido como prova.

“Imediatamente, os policiais militares diligenciaram até o local indicado e realizaram um cerco em torno do imóvel”, informou a PMCE.

Por que o caso preocupa

Os presos respondem por crimes graves: o mais jovem já tinha antecedente por tráfico de drogas, enquanto o mais velho coleciona passagens por homicídio doloso e tráfico. A reincidência revela um padrão observado nacionalmente: segundo o Atlas da Violência 2023, ao menos 40% dos acusados por homicídio voltam a cometer delitos violentos em até cinco anos.

Além disso, o uso de instrumentos domésticos como armas reforça a dificuldade de rastrear o armamento de facções em áreas urbanas. Para especialistas, a rápida resposta da PMCE evitou que o episódio terminasse em morte, mas escancara a necessidade de inteligência contínua para desarticular grupos que controlam territórios.

A 13ª Delegacia de Polícia Civil segue apurando a motivação do sequestro. Informações anônimas podem ser enviadas ao Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181; o sigilo é garantido.

O que você acha? Medidas como o cerco imediato são suficientes para frear o avanço de facções? Para mais detalhes, acesse nossa editoria especializada.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora