Flagrante: 504 caixas de anabolizantes e pistola achadas em Fortaleza
FORTALEZA/CE – Uma operação da Polícia Civil resultou, na última quarta-feira (4), na prisão de um homem de 38 anos que abastecia academias da Capital e da Região Metropolitana com anabolizantes ilegais, colocando em risco direto a saúde dos frequentadores.
- Em resumo: suspeito foi flagrado com 504 caixas de anabolizantes e uma pistola calibre .380.
Como a entrega clandestina foi desbaratada
Agentes da 13ª Delegacia de Polícia Civil receberam denúncia anônima e passaram a monitorar as rotas de entrega. A abordagem ocorreu no bairro José Walter, no exato momento em que o investigado deixava um pacote em uma academia.
Dentro do veículo e depois na casa do suspeito, os policiais recolheram 415 ampolas, 100 comprimidos, 270 cartelas de anabolizantes, uma pistola municiada, maquinetas de cartão e celulares que indicam uma rede de clientes. Segundo o Atlas da Violência, o comércio ilegal de medicamentos potencializa crimes contra a saúde, classificados como ameaça coletiva.
“Ao todo, foram apreendidos 504 caixas, 415 ampolas, 100 comprimidos e 270 cartelas de anabolizantes”, detalhou a Polícia Civil.
Risco à saúde e penas previstas
A venda sem prescrição desses hormônios é crime porque pode desencadear lesões hepáticas, hipertensão e até infertilidade. A Lei nº 9.965/00 enquadra o ato como crime contra a incolumidade pública, com pena que pode chegar a 15 anos se houver agravantes.

No Ceará, a Agência de Vigilância Sanitária já contabilizou crescimento de 37 % nas apreensões de anabolizantes entre 2020 e 2023, sinalizando que a procura crescente por “resultados rápidos” em academias mantém esse mercado clandestino aquecido.
O que você acha? O endurecimento das penas inibiria esse tipo de comércio? Para mais coberturas policiais, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação
