Incêndio em depósito de recicláveis mobiliza bombeiros
Incêndio em depósito de recicláveis mobiliza bombeiros – Um galpão de materiais reaproveitáveis na Vila Kazumba, bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, foi tomado pelas chamas por volta do meio-dia de segunda-feira (22).
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), com mais de 20 profissionais, atuaram no local e extinguiram o fogo no meio da tarde.
Ação rápida evitou vítimas
Segundo o CBMCE, o incêndio começou em meio ao estoque de papelão, plástico e sucata. Funcionários retiraram rapidamente animais de estimação que estavam no depósito, e não houve feridos nem danos a residências próximas.
Após o combate direto às chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo até 16h30, procedimento essencial para eliminar possíveis focos remanescentes, conforme manual técnico do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Depósitos suscetíveis a fogo em Fortaleza
Dados do CBMCE indicam que, apenas em 2023, mais de 280 ocorrências de incêndio em depósitos e galpões foram registradas na Região Metropolitana da capital, alta de 12% em relação a 2022.
Especialistas recomendam inspeções periódicas em instalações elétricas, manutenção de extintores e criação de rotas de fuga sinalizadas para reduzir riscos em áreas que armazenam materiais inflamáveis.

As causas do incidente no Jardim das Oliveiras ainda estão sob análise da perícia, que deve emitir laudo nos próximos dias.
No fim da operação, a via José Leon ficou parcialmente interditada para limpeza, sendo liberada ao tráfego no início da noite.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / CBMCE