Assalto à deputada Dra. Silvana: PMCE prende suspeitos na Aldeota
Assalto à deputada Dra. Silvana: PMCE prende suspeitos na Aldeota – A deputada estadual utilizou as redes sociais na última quarta-feira (24) para informar que foi vítima de um assalto no bairro Aldeota, em Fortaleza, e destacar a resposta imediata da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Poucos minutos após o chamado, equipes da corporação localizaram e prenderam os suspeitos em flagrante. A parlamentar não sofreu ferimentos e agradeceu o trabalho dos policiais.
Como ocorreu o crime
De acordo com o relato da deputada, os assaltantes abordaram o veículo em que ela estava e levaram pertences pessoais. O acionamento da PMCE foi feito assim que o crime terminou, permitindo que o cerco policial fosse montado rapidamente.
Em nota, a PMCE informou que a ação envolveu patrulhas do 8º Batalhão e do Comando de Policiamento de Área Integrada (CPAI), resultando na recuperação dos objetos subtraídos e na detenção de dois suspeitos.
Prisões e contexto da segurança
Os detidos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. Segundo o 17º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Ceará registrou queda de 14 % nos roubos em 2023, índice atribuído, em parte, ao incremento de patrulhas em áreas estratégicas.
A PMCE reforça que a população pode acionar o 190 para emergências e o Disque-Denúncia 181 para informações anônimas que auxiliem investigações.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação