Vasco — O clube está em movimentação para contratar um novo técnico, com Pedrinho liderando o processo e Felipe Loureiro ajudando a montar a lista de candidatos, após a saída de Renato Gaúcho na última semana.
- Em resumo: Vasco quer treinador livre no mercado, com comissão mais barata que as últimas e prioridade em experiência no futebol brasileiro.
Busca por técnico com perfil nacional e custo reduzido
A diretoria não descarta nomes estrangeiros, mas a preferência de Pedrinho é por alguém com amplo conhecimento do futebol brasileiro e que possa chegar com sua comissão técnica a tempo de trabalhar com o elenco.
Admar Lopes, mesmo na Europa, acompanha o planejamento e contribui nas negociações, enquanto a direção pretende definir o novo comandante nos próximos dias.
Para referência sobre o cenário do futebol nacional e contratações, confira a cobertura do futebol brasileiro no ge.
"Para se ter noção, tanto Renato Gaúcho quanto Fernando Diniz custavam mais de R$ 1 milhão ao mês ao clube."
Recorte financeiro e impacto nas próximas janelas
A gestão de Pedrinho destaca que salários e compromissos estão em dia com jogadores, comissão técnica e funcionários, mas o clube segue em situação financeira delicada.
O Vasco aguarda a assinatura da venda da SAF para ter um alívio financeiro; por isso, a atuação na próxima janela tende a ser mais cautelosa em relação aos principais clubes da Série A.
O que você acha? O novo técnico deve priorizar experiência nacional ou um projeto de longo prazo? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria de esportes.
Crédito da imagem: Divulgação