Apreensão de drogas em Aquiraz: PCCE desativa bunker
Apreensão de drogas em Aquiraz – No último sábado (6), a Polícia Civil do Ceará (PCCE) descobriu um bunker usado por uma facção de origem carioca no distrito de Iguape, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
No local, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) recolheram quase uma tonelada de entorpecentes, três armas de fogo, equipamentos para adaptação de armamentos e cerca de 600 munições de grosso calibre. Dois homens que faziam a segurança do esconderijo foram presos em flagrante.
Estrutura reforçada escondia arsenal e drogas
O imóvel possuía paredes reforçadas, portas de aço e compartimentos ocultos destinados ao armazenamento de ilícitos, cenário comum em organizações de tráfico, segundo especialistas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Durante a busca, os policiais precisaram usar ferramentas de corte para acessar cofres internos onde estavam parte das munições. O material apreendido foi encaminhado para perícia na Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Investigação amplia cerco a facção interestadual
De acordo com a PCCE, o grupo investigado atua no Ceará e no Rio de Janeiro. O inquérito apura ainda a origem das armas, possivelmente desviadas do Sudeste.
Relatório do FBSP mostra que as forças de segurança do Ceará recolheram 7,3 t de drogas em 2023, alta de 18 % sobre o ano anterior, indicador que reforça a pressão sobre essas quadrilhas.

Os suspeitos responderão por tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de armamento de uso restrito. A PCCE segue em diligências para localizar outros envolvidos.
Para acompanhar mais ações policiais e detalhes de investigações, acesse nossa editoria de Segurança.
Crédito da imagem: Divulgação / PCCE
