Internacional — o clube gaúcho reforçou o meio-campo na segunda janela de transferências ao contratar o meia Calebe, de 26 anos, que retorna ao Brasil depois de passagem pelo Alavés, da Espanha.
- Em resumo: empréstimo junto ao Fortaleza até o fim do ano, com opção de compra, e aval do técnico Paulo Pezzolano.
Reforço pensado para trazer versatilidade e organização
A chegada de Calebe amplia as opções do treinador uruguaio, que ganha um jogador capaz de atuar como meia de criação, segundo homem do setor ou pelos lados — características buscadas pela diretoria para melhorar a saída de bola e a mobilidade no meio.
A transação foi desenhada sem necessidade de investimento imediato nos direitos econômicos, o que permitiu ao clube garantir o reforço e avaliar o desempenho do atleta antes de uma decisão definitiva. A movimentação do mercado e análises sobre empréstimos e reforços podem ser acompanhadas na cobertura do ge.globo.com.
O jogador chega ao clube gaúcho por empréstimo junto ao Fortaleza até o fim do ano, com opção de compra.
Histórico recente e potencial de crescimento
Calebe retorna ao Brasil com contrato em vigor com o Fortaleza até dezembro de 2028, depois de disputar a temporada no Alavés. A avaliação interna do Internacional leva em conta que o atleta atuou em contexto diferente na Europa.
Revelado pelo Atlético-MG, o meia integrou elencos que conquistaram Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022) e passou pelo Fortaleza antes da experiência no futebol espanhol — trajetória que aponta potencial de crescimento sob supervisão do departamento de futebol colorado.
O que você acha? Calebe tem o perfil para mudar o ritmo do meio-campo do Internacional? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria de esportes.
Crédito da imagem: Divulgação