20.3 C
Ceará
quarta-feira, março 11, 2026

José Airton Cirilo completa caminhada de fé a Pentecoste

José Airton Cirilo completa caminhada de fé a Pentecoste

José Airton Cirilo completa caminhada de fé a Pentecoste – No último fim de semana, o deputado federal percorreu cerca de 83 km entre Fortaleza e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Pentecoste, para pagar uma promessa feita há 19 anos.

A jornada durou quatro dias e foi marcada por trechos sob sol forte e momentos de chuva, segundo a assessoria do parlamentar.

Percurso de 83 km mobilizou fiéis e apoiadores

A caminhada começou na saída de Fortaleza e passou por rodovias estaduais até chegar ao templo mariano. Durante o trajeto, Cirilo recebeu o apoio de devotos, que se revezaram no acompanhamento e na oferta de água e alimentação.

Na chegada, o grupo foi recebido pelo padre Jaddon, que celebrou missa de ação de graças. O sacerdote destacou que “quem cumpre promessa nunca anda sozinho”, reforçando a dimensão comunitária da fé, conforme nota da Arquidiocese de Fortaleza.

Promessa feita em período decisivo da carreira

O deputado relatou que colocou “nas mãos de Nossa Senhora da Conceição” um problema pessoal em 2005 e, após se considerar atendido, assumiu o compromisso de realizar a peregrinação.

Segundo estudo do IBGE, romarias e festivais religiosos movimentam milhares de visitantes no interior do Ceará todos os anos, impulsionando a economia local por meio de hospedagem, alimentação e comércio de artigos religiosos.

Para acompanhar outras notícias sobre fé, cultura e eventos no interior do estado, visite nossa editoria Ceará.



Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora