21.2 C
Ceará
quarta-feira, março 11, 2026

PCCE prende condenado por tráfico de drogas em Fortaleza

PCCE prende condenado por tráfico de drogas em Fortaleza

Tráfico de drogas – Um homem de 35 anos, condenado por tráfico ilícito de entorpecentes, foi recapturado no bairro Barroso, em Fortaleza, após romper a tornozeleira eletrônica e permanecer foragido.

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o suspeito na comunidade João Paulo II, área apontada como reduto de um grupo criminoso com origem no Rio de Janeiro.

Mandado definitivo cumprido no bairro Barroso

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza e cumprido pela 3ª Delegacia do DHPP, com apoio dos Núcleos de Inteligência e Operacional e do Grupo de Investigação de Seguimento.

Segundo a Polícia Civil, o detido enfrentava condenações por tráfico, associação para o tráfico e crime ambiental, além de passagens por receptação, uso de documento falso e adulteração de veículos. De acordo com o Atlas da Violência, o Ceará registrou crescimento de 39 % nos processos relacionados à Lei de Drogas na última década, evidenciando a sobrecarga do sistema penal.

Perfil do suspeito e histórico criminal

Investigadores apontam que ele atuava como um dos chefes da facção responsável pela circulação de drogas e armas na região. O histórico inclui tentativa de crime contra a paz pública e participação em organização criminosa, fatores que elevaram o grau de periculosidade atribuído ao preso.

Após ser conduzido à sede do DHPP, o homem foi colocado à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena em regime fechado. A Polícia reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181 ou via WhatsApp (85) 3101-0181, canais que recebem textos, áudios, fotos e vídeos em sigilo total.

No Ceará, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou mais de 6 000 denúncias sobre tráfico somente no primeiro semestre deste ano, número 12 % superior ao mesmo período do ano passado, sinalizando maior participação popular no combate ao crime.

Para acompanhar outras ações policiais e ocorrências no Estado, acesse nossa editoria de Segurança.


Crédito da imagem: Divulgação / PCCE

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora