31.1 C
Ceará
sábado, março 14, 2026

PMCE apreende arma e veículo adulterado no Barroso

PMCE apreende arma e veículo adulterado no Barroso

PMCE apreende arma e veículo adulterado no Barroso – Na manhã de quinta-feira (11 de dezembro de 2025), equipes de motopatrulhamento da 1ª Companhia do 16º BPM interceptaram um Fiat Mobi com placa suspeita no bairro Barroso, em Fortaleza.

Após ordem de parada ignorada, houve acompanhamento tático até a rua Manoel Figueiredo, onde o carro foi bloqueado e três ocupantes renderam-se. Um quarto suspeito conseguiu fugir realizando disparos.

Ação rápida e materiais apreendidos

Perto do veículo os policiais encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis munições. Também foram recolhidos R$ 24 em espécie, três celulares, uma balaclava, quatro abraçadeiras plásticas e um gerador portátil.

Os detidos, de 24, 21 e 19 anos, foram encaminhados ao 6º Distrito Policial e autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.

Antecedentes e panorama da violência armada

Segundo a Polícia Militar, o suspeito mais velho já possuía passagens por roubo e adulteração de veículo. O jovem de 19 anos respondeu, enquanto menor, a infrações análogas a lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, porte de arma e receptação.

Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que o Ceará retirou de circulação mais de 4 mil armas em 2024, reforçando a importância de operações como a registrada no Barroso.

Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.


Crédito da imagem: Divulgação / PMCE

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora