Polonês procurado pela Interpol é detido por violência doméstica no CE
Polonês procurado pela Interpol é detido por violência doméstica no CE – A Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante, em 25 de dezembro de 2025, um cidadão polonês de 45 anos acusado de agredir fisicamente e verbalmente a noiva, uma boliviana da mesma idade, no Porto das Dunas, em Aquiraz.
O estrangeiro estava hospedado em um estabelecimento comercial quando o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi acionado para conter as agressões. Quatro celulares foram apreendidos durante a ocorrência.
Agressão no Porto das Dunas levou à captura
De acordo com o registro policial, a vítima relatou que as agressões ocorreram durante a madrugada. A equipe do BPTur encontrou o suspeito ainda no local, impedindo sua fuga.
Casos de violência doméstica mantêm-se em alerta no Ceará: o estado somou mais de 45 mil ligações ao 190 por agressões a mulheres em 2024, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esse número representa média de 123 chamados por dia.
Alerta Vermelho e acusações internacionais
Na delegacia de Aquiraz, os agentes descobriram que o homem portava identidade falsa emitida em nome de um morador de Pacatuba. A verificação no sistema revelou um Alerta Vermelho da Interpol emitido em outubro de 2025.
As autoridades polonesas apontam o investigado como líder de um grupo que, entre 2020 e 2024, teria cometido fraudes financeiras e facilitado a travessia ilegal de migrantes africanos e do Oriente Médio para a Alemanha. Ele foi autuado por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha e permanece à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo processo de extradição.

A Polícia Civil do Ceará e a Polícia Federal continuam a apurar a utilização de documentos falsos no Brasil. O telefone 181 da SSPDS segue disponível para informações anônimas que auxiliem as investigações.
Para acompanhar outras prisões, investigações e operações policiais, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMCE