Prefeito de Massapê sofre convulsão em voo para os EUA

Prefeito de Massapê sofre convulsão em voo para os EUA

Prefeito de Massapê sofre convulsão em voo – O gestor Ozires Pontes (PSDB) desmaiou dentro de um avião no Aeroporto de Guarulhos, no último dia 25 de dezembro, momentos antes da decolagem para Orlando, nos Estados Unidos.

Atendido pela equipe médica do terminal, o político cearense foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece em observação para um check-up completo.

Mal-súbito interrompe férias da família

Pontes viajava com a esposa e filhos para visitar parques temáticos na Flórida. A convulsão ocorreu enquanto os passageiros ainda se acomodavam, levando a tripulação a solicitar socorro imediato.

Segundo relato do próprio prefeito em vídeo publicado nas redes sociais, exames neurológicos e cardíacos não apontaram anormalidades, mas a equipe médica recomendou repouso e reavaliação de hábitos alimentares.

Uso de caneta emagrecedora é apontado como fator de risco

O chefe do Executivo municipal contou que faz uso de injeção para emagrecimento e já reduziu 33 kg em poucos meses. A suspeita inicial é de hipoglicemia agravada pelo longo período – quase 24 h – sem alimentação adequada e pela fadiga da viagem.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que medicamentos como semaglutida e tirzepatida, popularmente chamados de “canetas emagrecedoras”, exigem prescrição médica e acompanhamento regular para evitar efeitos adversos graves. Mais informações estão disponíveis no site da Anvisa.

Alta prevista e retorno ao Ceará

A previsão de alta é para esta sexta-feira, 26 de dezembro. Pontes deve retornar a Fortaleza e, em seguida, a Massapê, onde pretende passar o Réveillon.

Ele declarou que irá reduzir a dosagem do medicamento, aumentar a frequência das refeições e manter acompanhamento nutricional para não recuperar o peso perdido.

Para continuar informado sobre acontecimentos no interior do Estado, visite nossa editoria Ceará.


Crédito da imagem: Divulgação / G1

Vinicius Balbino

Vinicius Balbino faz parte da equipe do C4 Notícias, atuando na produção de conteúdos sobre esportes, atualidades, tecnologia, entretenimento e acontecimentos de grande repercussão. Com experiência em jornalismo digital e cobertura de notícias online, desenvolve matérias com linguagem clara, moderna e acessível para diferentes públicos. Seu trabalho acompanha diariamente os temas mais relevantes do Brasil e do mundo, levando informação rápida, confiável e atualizada aos leitores do portal.