26.8 C
Ceará
segunda-feira, março 16, 2026

Suspeito de jogar mulher do 10º andar em SP chorou no velório

Suspeito de jogar mulher do 10º andar em SP chorou no velório

Suspeito de jogar mulher do 10º andar em SP chorou no velório – O homem de 40 anos preso em 9 de dezembro de 2025 por suspeita de feminicídio participou, emocionado, do velório da vítima, realizado uma semana antes em Crateús, interior do Ceará.

Imagens registradas durante a cerimônia mostram Alex Leandro Bispo ajoelhado ao lado do caixão de Maria Katiane Gomes da Silva, 25 anos, morta após cair do 10º andar de um prédio na Zona Sul de São Paulo na madrugada de 29 de novembro.

Como ocorreu o crime

Gravações de câmeras internas do condomínio revelam agressões no estacionamento e dentro do elevador momentos antes da queda. Em um dos trechos, Alex tenta apertar o pescoço da companheira; segundos depois, a porta se abre no 10º andar, e o casal desaparece do enquadramento.

Menos de dois minutos depois, o suspeito retorna ao elevador com as mãos na cabeça, aparentando desespero. A Secretaria da Segurança Pública paulista informou que o 89º Distrito Policial requisitou perícias para esclarecer a dinâmica exata dos fatos.

Investigação e contexto

O inquérito corre sob a tipificação de feminicídio consumado. Segundo o Anuário 2024 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 1.437 feminicídios no ano passado, média de quatro mulheres assassinadas por dia em razão de gênero.

Maria Katiane, natural do distrito de Realejo, havia se mudado para São Paulo em busca de oportunidades, mas mantinha vínculos com a comunidade cearense. Ela deixa uma filha, hoje sob cuidados dos avós maternos.

No Ceará, Alex Leandro acompanhou todos os ritos fúnebres, abraçando o caixão e chorando diante de familiares e amigos da jovem. Após retornar a São Paulo, foi detido quando novas evidências foram anexadas ao processo.

Se condenado, o investigado pode pegar até 30 anos de prisão, pena prevista para feminicídio, com possibilidade de agravantes por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

No âmbito preventivo, especialistas recomendam que vizinhos ouçam sinais de violência e acionem o 180, central nacional de atendimento à mulher, serviço gratuito e disponível 24 horas.

Para acompanhar outras notícias de segurança pública e investigações em andamento, acesse nossa editoria de Polícia.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino
Vinicius Balbinohttps://c4noticias.com.br
Sou jornalista independente, dedicado a produzir informações claras, precisas e relevantes, sempre com olhar crítico e compromisso profissional com a verdade.
Últimas Notícias
Saiba Mais

Destaques de Agora