Fortaleza/CE – Neste domingo (12), a capital cearense dá a largada à maratona de espetáculos que marca seus 300 anos, espalhando atrações em três bairros ao mesmo tempo e garantindo transmissão ao vivo pela Band a partir das 19h30.
- Em resumo: Alcione, Alexandre Pires, Zé Vaqueiro e outros comandam nove horas de música em polos no Aterrinho, Granja Portugal e Jangurussu.
Três palcos sincronizados e transmissão nacional
A festa começa às 18h, no Aterrinho da Praia de Iracema, com Marcos Lessa e segue madrugada adentro até a Superbanda, prevista para 03h10. No mesmo horário, artistas regionais aquecem o público na Granja Portugal e no Jangurussu, onde Amado Batista sobe ao palco às 20h45.
Com mais de 2,7 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE, a capital prepara um esquema de mobilidade e segurança que envolve bloqueios viários e linhas extras de transporte.
“É a maior celebração pública já feita na cidade”, afirmou a organização, destacando que a grade foi montada para contemplar diferentes públicos.
Por que o tricentenário mexe com a economia local
A Prefeitura estima injetar R$ 30 milhões no comércio informal e na rede hoteleira durante o fim de semana prolongado – a segunda-feira (13) será feriado exclusivo de 2026. Bares e restaurantes da orla já registram aumento de 25% nas reservas.

O fortalecimento da imagem turística chega em boa hora: em 2023, o Aeroporto de Fortaleza recebeu 1,9 milhão de visitantes, impulsionando o setor de serviços que responde por 76% do PIB municipal, ainda de acordo com o IBGE.
O que você acha? A cidade deve manter a tradição de grandes shows gratuitos nos próximos anos? Para mais matérias sobre o Ceará, acesse nossa editoria especializada.
Crédito da imagem: Divulgação
