Tentativa de feminicídio em Uruburetama: homem é baleado

Tentativa de feminicídio em Uruburetama: homem é baleado

Tentativa de feminicídio em Uruburetama: homem é baleado — Um homem de 35 anos foi atingido nas pernas por policiais militares após tentar invadir o Hospital Dr. Antônio Nery Filho, em Uruburetama, no interior do Ceará, para matar a companheira que ele havia esfaqueado minutos antes.

O ataque aconteceu na presença da filha do casal, de 7 anos, em contexto de violência doméstica. O suspeito está internado sob escolta e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Como aconteceu o crime

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi ferida com diversos golpes de faca dentro de casa. Socorrida por vizinhos, ela foi levada ao hospital municipal.

Instantes depois, o agressor, ainda armado com duas facas, chegou à unidade de saúde e tentou arrombar a porta de acesso às enfermarias. A equipe do 11º Batalhão chegou em seguida; durante a abordagem, ele resistiu e foi baleado nas pernas. As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Itapipoca.

Decisão judicial e medidas de proteção

Na audiência de custódia, o juiz destacou o “elevado grau de obstinação criminosa” do suspeito e determinou sua prisão preventiva para preservar a integridade física e psicológica da mulher e da filha.

Também foram impostas medidas de segurança ao hospital e protetivas de urgência que proíbem o agressor de se aproximar das vítimas.

Contexto da violência doméstica

Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que o Brasil registrou 1.437 feminicídios em 2022, o maior número desde que o crime passou a ser tipificado em 2015.

No Ceará, foram 54 casos no mesmo período, evidenciando a necessidade de denunciar agressões precocemente pelo 190 ou pela Central de Atendimento à Mulher — 180.

A mulher permanece hospitalizada e não teve o estado de saúde divulgado.

Para acompanhar outras notícias de violência e ações policiais, acesse nossa editoria de Segurança.


Crédito da imagem: Divulgação

Vinicius Balbino

Vinicius Balbino faz parte da equipe do C4 Notícias, atuando na produção de conteúdos sobre esportes, atualidades, tecnologia, entretenimento e acontecimentos de grande repercussão. Com experiência em jornalismo digital e cobertura de notícias online, desenvolve matérias com linguagem clara, moderna e acessível para diferentes públicos. Seu trabalho acompanha diariamente os temas mais relevantes do Brasil e do mundo, levando informação rápida, confiável e atualizada aos leitores do portal.